Inbound Marketing

Inbound Marketing a metodologia composta por um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair visitantes
qualificados naturalmente para o seu site oferecendo conteúdo de qualidade, convertê-los
em leads e transformá-los em clientes fiéis.

O que é Inbound Marketing?

 
 
 

Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing digital tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.

Inbound Marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, com foco na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair as pessoas certas até a sua empresa. Alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, fechamos negócios e conquistamos a fidelidade dos clientes.

Esse conteúdo exclusivo e autoral é uma forma de educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

A melhor maneira de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é a implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada a atual situação do mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

Metodologia Inbound Marketing

A metodologia Inbound Marketing consiste em atrair novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa, oferecer conteúdo relevante para converter os visitantes em leads, relacionar-se com os leads para criar oportunidades de negócio, vender mais e melhor para fidelizar os clientes e analisar com base em dados para tomar as melhores decisões.

As etapas do Inbound Marketing

Com o objetivo de conquistar os melhores resultados e conseguir 100% de aproveitamento do budget, utilizamos diferentes estratégias e ferramentas para otimizar cada etapa do funil de vendas da empresa.

1. ATRAIR

Atraia novos visitantes qualificados para seus pontos de contato

Etapa focada em alimentar a primeira camada do funil de vendas, desenvolver a atração de novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa. Em linhas gerais, ela visa gerar tráfego para colocar a máquina para rodar.

 

Google AdWords

Facebook Ads

 SEO

Blog corporativo

Marketing de conteúdo

2. CONVERTER

Ofereça conteúdo relevante para converter seus visitantes em leads

Etapa em que ocorre a transformação de um visitante para lead por meio de uma conversão (por exemplo, o preenchimento de um formulário de contato). Tais ações se caracterizam por capturar informações dos visitantes, normalmente oferecendo algo do seu interesse em troca, como um eBook, vídeo, tutorial, webinar, ou qualquer outro formato de conteúdo rico.

Landing pages

Remarketing

Testes A/B

Mapas de calor (heatmaps)

Produção de materiais ricos

3. RELACIONAR

Relacione-se com seus leads para torná-los oportunidades de negócio

Passo em que se desenvolve o relacionamento entre a empresa e o lead, conduzindo-o pela jornada de compra até o momento ideal para uma abordagem comercial.

E-mail marketing

Automação de marketing

Segmentação de leads

Construção de mailing

Newsletter

Gestão de redes sociais

 

4. VENDER

Venda mais e melhor para fidelizar seus clientes

Após a entrega de oportunidades para o time de vendas, cabe à ele fazer uma abordagem consultiva e fechar novas contas. Com o trabalho do marketing na geração de interesse, esse processo é facilitado.

Implementação de CRM

Redesign do material de vendas

Gravação e análise das chamadas telefônicas 

SLA entre marketing e vendas

Lead scoring

 

5. ANALISAR

Analise com base em dados para tomar as melhores decisões

Podemos dizer que a análise é a parte mais importante do processo. Dados concretos e bem interpretados apresentam cenários ainda não explorados e uma visão mais clara e estratégica do funil de vendas, possibilitando a tomada das melhores decisões.

Dashboard BI em tempo real

Relatórios de performance

Análise e avaliação da concorrência

Implementação de ferramentas de análise

Lead tracking

Por que investir em Inbound Marketing?

60% da decisão de compra já foi tomada quando o cliente entra em contato
44% das pessoas que compram online começam o processo através de um buscador
Inbound Marketing gera 3 vezes mais leads qualificados que o outbound marketing
35% a 50% das vendas vão para o vendedor que responde mais rápido
59% das empresas B2B afirmam que o canal mais efetivo para gerar lucro é o email
O Inbound Marketing custa cerca de 62% menos que o marketing tradicional

Quais resultados esperar do Inbound Marketing?

Resumindo, as empresas podem esperar os seguintes resultados do Inbound Marketing:

Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes

Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado

Diminuir o custo de aquisição de clientes

Aumentar a visibilidade da marca

Automatizar o processo de vendas

Aumentar a visibilidade da marca

Por que contratar uma agência de Inbound Marketing?

 

Inbound Marketing consegue atingir proporções que não seria tão simples com o marketing tradicional. Toda e qualquer ação de Inbound Marketing pode ser mensurada. É possível identificar com precisão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics. Ou seja, essa análise nos dá a possibilidade de otimizar as campanhas de forma contínua com o objetivo de conseguir ter o melhor ROI (retorno sobre investimento) possível.

Por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado estão utilizando o Inbound Marketing agressivamente em suas estratégias de marketing.

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