Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing digital tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.
O Inbound Marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, com foco na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair as pessoas certas até a sua empresa. Alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, fechamos negócios e conquistamos a fidelidade dos clientes.
Esse conteúdo exclusivo e autoral é uma forma de educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.
A melhor maneira de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é a implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada a atual situação do mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.